quinta-feira, 29 de novembro de 2007

UBERLÂNDIA ESTÁ FRUTIFICANDO

HYPERLINK
"http://www3.uberlandia.mg.gov.br/noticia.php?id=895"http://www3.uberlan
dia.mg.gov.br/noticia.php?id=895


Mudas de árvores frutíferas e de arborização serão distribuídas no Terminal Central
As pessoas que forem até o local para retirar as mudas receberão orientação através de cartilhas ilustrativas.

Saiba mais

Em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, a Prefeitura Municipal de Uberlândia, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Seplama), do Núcleo de Educação Ambiental e do Horto Municipal, em parceria com a Engeset e o Instituto Estadual de Florestas (IEF), fará, nesta sexta-feira, dia 21, no Terminal Central, das 15h às 19h, a distribuição gratuita de mudas de árvores frutíferas e de espécies adequadas para arborização urbana. As pessoas que forem até o local para retirar as mudas receberão orientação através de cartilhas ilustrativas de como proceder com o plantio de cada espécie, além de assistir a um vídeo educativo, que vai mostrar a importância de se viver em uma cidade arborizada.

Segundo o secretário municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Cláudio Guedes, “as árvores humanizam o espaço urbano e melhoram a temperatura e as condições climáticas, diminuem a poluição sonora e atmosférica, além de fornecerem alimentos”.

Algumas das espécies frutíferas distribuídas pela Secretaria são manga, goiaba, acerola, amora e mangaba. Os que preferirem mudas para arborização urbana irão receber, entre outras, Chorão, Orti e Chapéu de Napoleão.

Nenhum comentário: