domingo, 25 de novembro de 2007

Carta ao Presidente

Senhor Presidente,

‘Em vez de produzir armas atômicas, vamos todos juntos transformar o Brasil num POMAR TROPICAL’

Vamos transformar o Brasil no país do samba, do futebol, do carnaval, do petróleo, e também das frutas que deverão ser abundantes e diversificadas nas áreas públicas.

Não precisamos de armas nucleares e nem mais armamentos porque o maior inimigo do Brasil esta dentro dos supermercados.

Diante de Vossos olhos está a grande oportunidade do Brasil em liderar o mundo da maneira mais astuta e com o simples talento brasileiro que tem um Deus tão tropical.

Não podemos enganar a natureza, pois do jeito que o mundo caminha os estudos indicam que por volta do ano 2033 cerca de metade da população mundial estará obesa enfrentando catástrofes sociais inevitáveis.

Lamentavelmente o país mais poderoso da terra também é o mais doente e não tem poderes nem para fechar a boca e nem para exercitar as pernas. O Brasil poderá ter caminhos melhores a seguir.

Não precisamos de armamento algum para proteger o nosso petróleo, pois o maior inimigo é o desenvolvimento que trás o desequilíbrio na vida humana pelo excesso de comida e maquinarias que deixa o homem cada vem mais sedentário e mais obeso.

Senhor Presidente, o nosso inimigo se chama ‘vida moderna’ combinando alimentação imprópria e falta de atividade física.

Em vez de gastar recursos públicos com armamento nuclear, se poderia usar este recurso publico para transformar o Brasil num grande pomar de frutas e reduzir a obesidade que será o grande desafio dos próximos séculos onde o homem vai aprender a comer pouco com tanta fartura e a trabalhar constantemente os músculos apesar de tantas máquinas.

Precisamos trazer a vida do campo para a cidade e oferecer alimentos saudáveis que podem ser produzidos com tanta abundância nas calcadas, praças, parques, beiras de estradas, rios, lagos, praias, etc.

Em vez de armamento vamos transformar o nosso país num grande POMAR BRASILEIRO e abrir as nossas portas para e resto do mundo ensinando a jogar futebol, sambar, o deliciar as frutas tropicais que vai ajudar a curar o mundo da obesidade epidêmica que ataca principalmente os paises mais desenvolvidos.

Senhor Presidente, acredite em mim que é mais difícil dar comida para os famintos como no FOME ZERO do que dar comida com tanta abundância e pedir para a população comer com moderação.

Como cientista Vos digo que é mais fácil inventar novas máquinas que substitui o homem na sua força mecânica do que convencer as pessoas que elas precisam continuar trabalhando os músculos por uma simples necessidade fisiológica.

O ser humano está no auge da sua evolução quando a comida é que caça o homem e as máquinas o deixam tão enfraquecido para fugir da comida terminando os seus dias obeso e doente, vitima do desenvolvimento e da falta de inteligência para entender como a Natureza funciona.

O Brasil poderá ser um país do terceiro mundo sem os problemas que ocorrem no terceiro mundo.

Quem sabe a nossa democracia tão desgastada vai começar a ajudar o brasileiro a viver em equilíbrio com a natureza.

Ainda quero ver Vossa Senhoria comendo frutas em beira de estrada e ficar tão magro como estou. Garantindo assim uma vida mais longa, e saber um dia o quanto o Senhor realmente pode fazer pelo seu país.


Campinas, 20 de novembro de 2007

Elson Silva, PhD

Elson Silva, PhD
Av. Dr. Julio Soares de Arruda, 838
Parque São Quirino
13088-300 Campinas, SP, Brazil
Phone 55 *19 3256-7265
Email: el_silva@uol.com.br
http://www.tubarc.com
http://tubarc.blogspot.com/

Nenhum comentário: