quinta-feira, 29 de novembro de 2007

A Frutificação Pública representa um grande avanço ideológico

Serrano,

"... deveríamos proporcionar uma educação alimentar e uma segurança alimentar aonde as pessoas pudessem ter acesso e optar por alimentos adequados, saudáveis e em acordo com a sua vontade e hábitos culturais." (João Carlos Fernandes)

Os Americanos já fazem isto com muita eficiência econômica e como resultado frutas e verduras estão cada vez mais escassas nas refeições diárias. O melhor alimento para o homem não é o melhor ingrediente para a economia. Então o país dono do mundo esta diante de uma grande
catástrofe nutricional, a obesidade. Acumulando energia nos corpos que vai gerar uma onda de deterioração da saúde pública nunca registrado em nossa história. A Frutificação Pública nos EUA nunca teria o mesmo resultado que no Brasil visto que metade do ano as fruteiras jamais
frutificariam devido ao inverno rigoroso.

Lamentavelmente nem tudo que é bom para o bem estar do homem seja bom para o funcionamento do sistema econômico.Vamos acabar descobrindo que uma manga na frente da nossa casa, ou na praça, ou no parque, quem sabe na beira de estrada, sem custo financeiro algum será eternamente melhor que qualquer sanduíche do MacDonald.

A Frutificação Pública terá um grande lucro que vai ser o alívio da produção agrícola bem como um menor custo na manutenção da saúde pública por oferecer uma dieta mais condizente com a nossa fisiologia.

O mundo está mudando e nós podemos mudar a maneira mais simples de resolver os problemas que surgem. Preservar as nossas origens é uma delas e ter muitas fruteiras em áreas públicas frutificando para todos.

A Frutificação Pública representa um grande avanço ideológico onde as frutas podem ser desvinculadas de um sistema capitalista selvagem onde o lucro é o principal fundamento.

Elson


Elson Silva, PhD
Av. Dr. Julio Soares de Arruda, 838
Parque São Quirino
13088-300 Campinas, SP, Brazil
Phone 55 *19 3256-7265
Email: el_silva@uol.com.br
http://frutificacaopublica.blogspot.com/

Nenhum comentário: