Germano,
Também compartilho a mesma idéia. Algumas escolas já possuem hortas comunitárias. Então, começar a produzirem mudas de fruteiras e fazer a transferência para locais públicos, ou mesmo dentro das escolas pode tornar-se um processo muito simplificado e com resultados muitos positivos. Isto tudo pode ser acompanhado de informações importantes nos cuidados e responsabilidades com as novas plantas que deverão produzir para todos. Colocar eles como agentes que podem ajudar a cuidar dessas plantas que pertencem a comunidade.
Temos que explicar para as nossas crianças que o excesso de comida é ainda mais difícil de resolver do que a falta, principalmente o excesso com poucas frutas e verduras. Explicar o quanto é difícil para o ser humano produzir comida com tanta abundância e pedir as pessoas para comer com moderação.
Explicar aos pequeninos que o homem inventou as máquinas para substituir o homem, mas este não pode parar de trabalhar. E que agora o nosso desafio é inventar maneiras de convencer as pessoas a não ser sedentárias, cuidando da saúde com boa atividade física e alimentação.
Precisamos de mais e mais pessoas como você para ajudar a mudar o nosso país para melhor.
Vamos sempre estar do lado daqueles que querem fazer a Frutificação Pública frutificar para todos.
Saudações ambientais,
Abraços,
Elson
Elson Silva, PhD
Av. Dr. Julio Soares de Arruda, 838
Parque São Quirino
13088-300 Campinas, SP, Brazil
Phone 55 *19 3256-7265
Email: el_silva@uol.com.br
http://frutificacaopublica.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário