sexta-feira, 30 de novembro de 2007

O brasileiro precisa a aprender muito sobre as árvores.

Dalilah,

Obrigado pela sua colaboração e participação.

O brasileiro precisa a aprender muito sobre as árvores. Elas constantemente produzem folhas que caem no chão, assim como as raízes precisam de espaço para crescer e absorver água e nutrientes.

Nos EUA o outono faz com que quase todas a plantas, com exceção das coníferas percam as folhas de uma vez e criam uma paisagem vislumbrante aos olhos que vai do amarelo ao laranja e vermelho, e as folhas são tão bem vindas. As pessoas adoram andam sobre as folhas e sentir aqueles estalos como se estivessem caminhando sobre um paraíso dourado cheio de cantigas trepidantes.

Precisamos ensinar sobre a importância de coletar as folhas bem como evitar fazer calçamentos e quintais todos impermeáveis que evitam a infiltração da água das chuvas e aumentam as enchentes na drenagem dos rios.

As mangueiras não produzem frutos o ano inteiro e com o tempo as pessoas vão aprender que apenas alguns cuidados básicos poderão evitar pequenos danos em seus carros. Isto já é um processo comum em Belém onde as famosas mangueiras dominam a área urbana por longas décadas.

Com o tempo o comodismo pessoal vai ceder as necessidades do bem comum da sociedade e a nossa área pública vai poder frutificar para todos. Isto acontece mais rápido porque pessoas como você ajudam uma boa idéia frutificar para todos.

Saudações ambientais,

Elson


Elson Silva, PhD
Av. Dr. Julio Soares de Arruda, 838
Parque São Quirino
13088-300 Campinas, SP, Brazil
Phone 55 *19 3256-7265
Email: el_silva@uol.com.br
http://frutificacaopublica.blogspot.com/

Nenhum comentário: