segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Estratégias I

Serrano,

Estou com DUAS estratégias bem audaciosas: O problema é sério e haverá muita atenção na solução.

Transformar o Brasil num grande pomar público de frutas e atrair recursos financeiros nacionais e internacionais junto com a mídia.

Estou apostando que a OBESIDADE não é um problema médico, mas de educação ambiental que pode ser solucionado com medidas simples e eficientes.

Então, a solução da obesidade vai receber muita atenção da imprensa e recursos financeiros como solução e prevenção.

_________________________________________________________________

Estratégia UM:

"Divulgar internacionalmente que o Brasil pretende amenizar o problema da obesidade pela alta oferta de frutas e vegetais comestíveis em áreas publicas".

Diariamente recebo de 20 a 30 noticias sobre obesidade ocorrendo pelo mundo. Facilmente posso acessar estes websites e divulgar a nossa agenda brasileira sobre o assunto.

Já temos um pouco de frutíferas na área pública:
http://revver.com/watch/225528

Até os cachorros que são carnívoros podem ser convencidos a comer frutas:
http://revver.com/watch/218695

A medida que houver interesse começamos uma integração mundial atraindo todo tipo de apoio possível em torno da nossa agenda. Em poucos meses ou anos estaremos interagindo globalmente.
http://news.bbc.co.uk/1/hi/talking_point/5240478.stm

_________________________________________________________________


Estratégia DOIS:

Convidar os brasileiros a participarem dando o máximo de apoio a aqueles que se envolverem e ajudarem a criar o nosso POMAR BRASILEIRO.

Deveremos ter recursos financeiros para muitos tipos de apoio relacionados com eventos, programas, ações, empreitas, consultoria, assistência, etc.

Vamos ajudar aqueles que querem participar e se interessam pelo assunto.

O objetivo é simples e claro: 'FRUTIFICAÇÃO PÚBLICA'

Aumentar a disponibilidade de alimentos comestíveis em áreas públicas, frutas, verduras, legumes, etc. com a intenção de combater a obesidade oferecendo alimentos de alto valor nutritivo e baixo índice calórico.

Há muitas maneiras de fazer isto acontecer. O processo de plantar árvores frutíferas em áreas públicas pode ser muito simples, principalmente para o pessoal já associado com a arborização urbana aprendendo o tamanho do beneficio social quando eles aumentam a proporção de frutíferas nos plantios urbanos. Também se deve valorizar a disponibilidade de qualquer planta que possa gerar comida vegetal para nós seres humanos plantada com abundância em áreas públicas.

Conseqüentemente, na medida em que a idéia amadureça e apareçam investidores, começaremos a criar a infra-estrutura adequada para gerenciar o nosso POMAR BRASILEIRO. Isto deverá ser uma instituição neutra e mais voltada para o problema em si.

O gasto com a obesidade na área de saúde já é altíssimo e será cada vez maior. Deverá ocorrer muito interesse em medidas corretivas, preventivas e saudáveis.

A partir de agora deveremos trocar idéias constantemente sobre a atualização dos acontecimentos e estudo de propostas cada vez mais viáveis e práticas.

Eu acredito que a FRUTIFICAÇÃO PÚBLICA é viável e vai beneficiar a todos os que acreditarem, não somente plantando as árvores, mas também consumindo os frutos e ajudando a estimular uma solução coletiva com muitos benefícios próprios.

Abraços,

Elson

Elson Silva, PhD
Av. Dr. Julio Soares de Arruda, 838
Parque São Quirino
13088-300 Campinas, SP, Brazil
Phone 55 *19 3256-7265
Email: el_silva@uol.com.br

Nenhum comentário: