sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Será que o homem virou um comedor de pílulas?

Serrano,

Devo aproveitar a oportunidade para expressar os meus sinceros agradecimentos por estar entrando numa causa nobre de tamanha envergadura. Mas que precisa de pessoas como você e muitos outros fortalecendo uma idéia com o potencial de frutificar para todos e trazer mudanças nunca antes imaginadas.

Esta causa não é minha, mas da natureza que semeia frutos ao vento na esperança que alguns deles caiam em terras férteis e continue um processo de propagação perpetuando os objetivos da nossa existência. Esta causa pertence a todos aqueles que querem ter uma vida melhor acreditando que o bem público pertence a todos e pode ser compartilhado com zelo em beneficio comum.

Todos que plantarem terão a chance de colher algum resultado que satisfaçam sonhos de realizar algo positivo em um ambiente sadio e prazeroso.

Há muitas estratégias na nossa empreitada da Frutificação Pública para transformar o Brasil num grande pomar de frutas tropicais.

Vamos agregar do nosso lado todos aqueles que gostam de frutas e acreditam que fruteiras poderiam frutificar mais em áreas públicas para todos.

Um fato é quase sempre verídico. As pessoas que comem muitas frutas quase não engordam devido ao baixo teor calórico. Pode não deixar todos magros, mas vai ajudar a combater uma obesidade epidêmica crescente.

A Frutificação Pública pode ser uma grande ferramenta no combate da obesidade que afeta todos os continentes. Então, podemos esperar grandes resultados positivos ao nosso lado, não somente resolvendo os nossos problemas, mas levando soluções para o mundo todo.

A medida em que a Frutificação Pública se solidifica haverá forças antagônicas da economia de produção, mas forças ainda maiores oriundas dos sistemas de saúde implorando por soluções eficientes no combate a obesidade epidêmica.

Obesidade não é problema de médicos, mas de Educação Ambiental na prevenção e solução.

Se a Frutificação Pública conseguir afetar e reduzir a obesidade, fato que saberemos ao longo do tempo, então estaremos com um triunfo importante no mundo todo e teremos ao nosso lado forças positivas nunca imagináveis na manutenção e condução do Nosso Pomar Tropical Brasileiro.

Se o nosso Pomar Tropical Brasileiro conseguir manter a obesidade sob controle, vamos ter recursos dos sistemas de saúde do mundo, vamos poder ter a mais alta tecnologia na Frutificação Brasileira. Quem sabe vamos usar GPS e GIS (Ground Positioning Systems, Geographical Information Systems) para alocar e estudar as variantes espaciais de distribuição de frutas combinando produtividade, estacionalidade, preferências, fertilidade, controle de pragas e doenças, e outros atributos importantes no sucesso do nosso Pomar Brasileiro.

Hoje o Brasileiro sonha em ir para o EUA ficar rico e acaba ficando obeso. Quem sabe um dia o Americano vai sonhar em morar em um grande Pomar Tropical onde as frutas são deliciosas, a vida passa devagar e a qualidade de vida é aquela que tínhamos 10,000 anos atrás quando não
existia nem o trabalho e nem a agricultura.

O Americano usa pílula para vitaminas, para aliviar o estresse, para depressão, para ter libido sexual, anticoncepcional, para baixar o colesterol, para baixar a pressão, e agora estão tentando uma pílula para emagrecer.

Será que o homem virou um comedor de pílulas?

Em vez de ingerir tantas pílulas, não seria melhor transformar o homem de volta em apenas um comedor de frutas. Frutas que não precisam ser transgênicas, nem cheias de pesticidas, nem cozidas, nem processadas. Apenas embaladas pela natureza e colocada em nossos estômagos como temos feito por milhões de anos.

Temos que olhar para a Frutificação Pública com olhos especiais sabendo que frutas grátis em meio público não geram impostos, mas criam uma população sadia com menores gastos na área de saúde e com valores enraizados de cidadania tornando as áreas públicas um bem de todos e
forte na preservação dos nossos princípios básicos de existência.

"Seria uma grande realização o resgate do equilíbrio da existência humana em poder alimentar o homem com um dos melhores alimentos que a natureza é capaz de produzir, mas inerte às forças do sistema econômico e ao mesmo tempo altamente valorizado pela necessidade de gastar menos com uma saúde continuamente degradante." Elson Silva, 2007.

A coerência lógica e a harmonia estão do nosso lado e ao longo do tempo teremos muito apoio do próprio sistema econômico onde a falta de saúde passa a ser uma grande consumidora das reservas econômicas.

Muitos não querem frutas, menos ainda se deseja a obesidade e falta de saúde generalizada.

Saudações ambientais,

Elson


Elson Silva, PhD
Av. Dr. Julio Soares de Arruda, 838
Parque São Quirino
13088-300 Campinas, SP, Brazil
Phone 55 *19 3256-7265
Email: el_silva@uol.com.br
http://frutificacaopublica.blogspot.com/

Nenhum comentário: