segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Estratégias II

Serrano,

Este projeto a principio já nasce com sucesso, pois a nossa área pública já tem muitas frutas. O que precisamos fazer é somente aumentar isto e transformar o Brasil num grande pomar, fazer o campo invadir a cidade. Incrementar a dinâmica e consciência pública irá acelerar o processo e
trazer mais resultados em curto prazo de tempo.

Hoje estava na Lagoa do Taquaral fazendo a minha corrida rotineira e prestei atenção, tem muitas mangueiras lá dentro, coqueiros, e na saída pude apanhar algumas pitangas com outras pessoas que faziam o mesmo.

Este projeto a FRUTIFICAÇÃO PÚBLICA pode ser mais fácil do que imaginamos e trazer resultados muito além do que esperamos. A obesidade está crescendo no mundo e boa parte da solução pode sair daqui do Brasil. Vai haver muito dinheiro e solução em torno do assunto devido ao tamanho da gravidade e complexidade na solução do problema.

Fiz este vídeo algum tempos atrás, que pena em inglês, 'Picking Berries' (Coletando Amoras)

126 Tubarc - Picking Berries
http://revver.com/watch/225528

Apenas um esclarecimento sobre o lado cultural; comida de pobre acontece quando qualquer alimento é produzido em grande escala e o preço cai. Comida de pobre e comida de rico são expressões oriunda da lei da oferta e demanda, com pouca informação sobre a qualidade nutricional.

Para atacar a obesidade o Brasil poderá tornar-se um grande pomar e mostrar ao mundo que além de futebol e samba, também podemos comer muitas frutas tropicais e manter a saúde publica sobre controle. O clima ajuda muito nesta empreitada e mostra que Deus (Natureza) realmente seja brasileiro.

Esta solução não depende muito de governos e instituições, mais propriamente do diálogo e divulgação. Evidentemente a boa vontade pública pode acelerar ainda mais os resultados na empreitada que afinal de contas visa o bem público e solução de problemas alarmantes e com
gastos altíssimos se não forem contidos em tempo na forma preventiva.

Abraços,

Elson

Nenhum comentário: