quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Todos que quiserem ajudar e participarem serão bem vindos.

João Pedro, sou um PhD que veio da roça e comia frutas em cima das árvores. Falo também inglês e francês. Apenas gosto de fazer as coisas, principalmente quando elas dão certo e possuem coerência.

Ainda não sai desta rede porque acho que o brasileiro precisa de um país melhor e que pessoas com a minha índole pode ajudá-las. Não preciso de nada para mim, mas devo incentivar a todos que possam contribuir com os seus talentos a construir um país melhor para o povo brasileiro.

Vou apoiar a todos que querem ajudar o Brasil. Vou tentar recursos nacionais e internacionais, vou dividir os frutos da minha 'descoberta cientifica'. Vou tentar usar a minha experiência, pois acho que tenho muito a ensinar.

Quem não quiser a ajudar a comunidade, ajudar o seu povo, não precisa. Desde que estas pessoas não atrapalhem. Na roça havia muitas fruteiras frutificando para todos que sabiam se servir, sem se preocupar com os limites territoriais. Problemas sempre há, como uma criança cair e quebra a perna, espinhos de laranjeira, abelhas e marimbondos, cobras ou insetos nocivos, quebrar galhos ou derrubar frutas ainda verdes. O aproveitamento nunca foi cem por cento pois a abundância era tanta.

Colesterol

Sou Zootecnista com mestrado em nutrição e tive aulas de bioquímica e metabolismo. Sei que o colesterol é uma molécula orgânica que pode ser sintetizada pelo meu próprio fígado, pois faz parte dos ácidos biliares no processo de digestão das gorduras e fornecem o esterol para muitas
outras substanciais, como os hormônios. Pessoas que comem frutas e fazem atividades físicas não precisam se preocupar com o colesterol. O pai da minha mãe, senhor que construía monjolos e moinhos de fubá, morreu aos 96 anos valorizando um estilo de vida com muitas frutas e atividades físicas e pouca gordura. Acho que ele nunca soube qual era o seu nível de colesterol.

Quando eu estava nos EUA fazendo doutorado e correndo meia-maratona medi o meu colesterol que era de 270 mg/100 ml, bem acima dos 200 mg recomendados. O colesterol não é problema para as pessoas com habito de vida salutar, comendo pouca gordura, fazendo bastante atividade física. Nunca colocaria uma substância estranha no meu organismo para baixar o meu colesterol.

Os médicos sabem o quanto estou certo, mas também sabem que poucas pessoas querem fazer o que faço. Então, recomendam de cara as drogas que baixam o colesterol enriquecendo as multinacionais e tentando ajudar uma sociedade que esta perdendo o equilíbrio com a sua própria natureza.

FRUTIFICAÇÃO PÚBLICA

Todas as pessoas que quiserem colaborar são bem vindas. Já existem algumas fruteiras nas áreas públicas, mas acho que podemos aumentar ainda mais, levando para as escolas e universidades para que o assunto amadureça e atinja os objetivos diversos.

Como cientista conhecedor da situação e dos processos posso antecipar que a Frutificação Pública é uma ação altamente complexa e de mudanças. Há uma diversidade grande de plantas que dão frutos, muitos tipos de ambientes para cultivo. Existe o lado humano em diversos tipos de interesses e relacionamento econômico, nutricional, e social.

Sugeri a idéia da Frutificação Pública diante da necessidade de resolver muitos problemas que atingem a sociedade com uma solução única, coerente e forte nos princípios e resultados. Os créditos vão para as pessoas interessadas em ajudar como o Serrano que já fez uma página da internet:

http://frutificacaopublica.blogspot.com/

A minha mensagem serve para todos: 'Vamos deixar o Brasil frutificar"

Vamos ser duros com aqueles que danificarem as nossas fruteiras, com aqueles que impedem as nossas fruteiras de frutificar para todos. Vamos tratar mal aqueles que colocam empecilhos e não estão habituados a dividir e compartilhar algo público que pertence a todos.

Todos que quiserem ajudar e participarem serão bem vindos.

Os problemas pequenos resolveremos com sabedoria.

As grandes glórias vão para todos que plantam e colhem os frutos dos seus sonhos em acreditar que um país pode cada dia ser melhor lutando coletivamente.

Sozinho, somente poderei cuidar das fruteiras na frente da minha casa. Com a participação de muitos espalhados por este país gigante, poderemos um dia transformar o Brasil num Pomar Tropical.

Pessoalmente, não vejo diferença entre morrer um dia desconhecido e pobre, ou famoso e rico. Primeiro não tenho pressa de morrer, segundo ficaria satisfeito em saber que a minha vida foi boa e que outros também poderão aprender comigo que a vida é preciosa como uma dádiva da
natureza quando estamos em equilíbrio e valorizando os nossos princípios que moldam a nossa existência.

"Se o homem originou-se dos macacos, subindo em árvores e comendo frutas pode ser uma maneira astuta de preservar a herança genética do nosso funcionamento".

"Vamos usar a nossa inteligência para reconhecer as forças dos princípios que sempre moldaram os caminhos da nossa existência".

Abraços,

Elson

p.s. A conversa está boa mas agora chegou a hora da minha corrida.
Tchau.

Elson Silva, PhD
Av. Dr. Julio Soares de Arruda, 838
Parque São Quirino
13088-300 Campinas, SP, Brazil
Phone 55 *19 3256-7265
Email: el_silva@uol.com.br
http://frutificacaopublica.blogspot.com/

Nenhum comentário: