sábado, 1 de dezembro de 2007

Frutificando em Dourados MT

Dourados é a cidade mais arborizada de todo estado

"http://www.folhadedourados.com.br/view.php?cod=5973"http://www.folhadedourados.com.br/view.php?cod=5973

Além da ação da Prefeitura, a cultura da população também favorece à manutenção de uma cidade bem arborizada. Basta iniciar uma nova construção, e uma nova árvore é plantada na calçada. Além disso, principalmente nos bairros da periferia, é raro uma casa que não tenha árvore frutífera no quintal. A mais comum é a mangueira, que em muitas ruas tomaram o lugar de árvores ornamentais.

Para o diretor-presidente do Instituto Municipal do Meio Ambiente (Imam), José Marques Luiz, o trabalho desenvolvido pelo Instituto tem contribuído para a preservação do meio ambiente por meio de fiscalização e palestras de conscientização nas escolas. “Pensamos em trabalhar a conscientização do meio ambiente com as crianças, pois estas conseguem passar a mensagem para os pais de uma forma diferenciada”, disse o diretor.

O viveiro cultiva vários tipos espécies: árvores ornamentais (6 espécies) como magnólia, oiti, legustro, manguba; frutíferas (20 a 30 espécies) como goiabeira, mangueira, ameixa, jabuticabeira, pitangueira; silvestres ou nativas (30 a 40 espécies) como ingá, jenipapo, cedro,
canafistola, angico, tamborí, seringueira, magno, araucária, framboiant (australiana), pau-brasil. (Com assessoria da prefeitura).

Elson Silva, PhD
Av. Dr. Julio Soares de Arruda, 838
Parque São Quirino
13088-300 Campinas, SP, Brazil
Phone 55 *19 3256-7265
el_silva@uol.com.br

http://frutificacaopublica.blogspot.com/

2 comentários:

Viviane disse...

manooooo dourados é no mato grosso do sullllllllllll é (MS) e não (mt)

Viviane disse...

dourados é( ms ) por favorrrr