sábado, 1 de dezembro de 2007

EDUCAÇÃO AMBIENTAL e acessibilidade

Parque do Povo, com área de 112 mil m², vai levar lazer e recreação ao
Itaim Bibi

15/06/2007 - Pinheiros

Além de resgatar a vegetação nativa, o projeto paisagístico promoverá a EDUCAÇÃO AMBIENTAL e acessibilidade. O parque terá coleções botânicas, agrupadas por valores históricos e culturais, devidamente identificadas, distribuídas por toda área, entre as sete trilhas auto-explicativas e as áreas esportivas e de recreação, que serão temáticas.
4 - Trilha das árvores frutíferas: Diversas espécies de árvores e arbustos produtores de frutos nativos e exóticos serão distribuídos pelo parque. Parte desta coleção, como árvores de jabuticaba, goiaba, araçá e pitanga, foi plantada em janeiro deste ano, em uma das áreas do parque.
A proposta é que o rico material vegetal da área possa ser utilizado por escolas para aulas sobre biologia e meio ambiente, propiciando o contato direto dos alunos com a natureza e também servindo como fonte de conhecimento para aqueles que passearem pelo parque, apenas pela beleza paisagística das plantas, que, inclusive, florescerão em épocas diferentes para que o parque esteja sempre repleto de flores. As sete trilhas são:

http://portal.prefeitura.sp.gov.br/noticias/ars/pinheiros/2007/06/0003

Saudações Frutíferas,

Elson


Elson Silva, PhD
Av. Dr. Julio Soares de Arruda, 838
Parque São Quirino
13088-300 Campinas, SP, Brazil
Phone 55 *19 3256-7265

Nenhum comentário: