sábado, 1 de dezembro de 2007

Frutificando em Cáceres-MT

Sexta-feira, 11 de abril de 2003.

Cometa frutificar vai formar mais 10 mil mudas de árvores frutíferas O Grupo Cometa acaba de fechar um novo contrato com a Empaer (Empresa de Assistência Rural de Mato Grosso) para a formação de mais 10 mil mudas de árvores frutíferas. "O objetivo é continuar atendendo as famílias carentes da periferia de Cáceres, possibilitando a produção de árvores frutíferas em sua própria casa, melhorando assim a qualidade de vida", explica Francis Maris, diretor-presidente do Grupo Cometa. As sementes de árvores frutíferas foram doadas pela própria comunidade.
Com esse novo contrato serão formadas mudas de abacate, jaca, manga, pinha, goiaba, araçaboi, cupuaçu, pitomba, cajá, cajá manga, ingá, acerola, mamão, caju, jambo e pitanga, que serão distribuídas nos bairros carentes de Cáceres, no Mato Grosso. A entrega está prevista
para o mês de novembro de 2003 e para janeiro de 2004. Enquanto estas mudas não estiverem prontas para o plantio, o programa vai finalizar a entrega das mudas formadas no final do ano passado. Esta última distribuição acontece no próximo dia 03 de maio, durante o atendimento gratuito que o Grupo Cometa oferece à população de Cáceres, em parceria com o Instituto Lions da Visão. "Este ano, além de realizarmos as consultas oftalmológicas, doarmos remédios, óculos e, para os casos mais graves, cirurgias, resolvemos oferecer também uma muda de árvore frutífera", completa Maris.

http://www.aomestre.com.br/noticias/arq2003/abril03.htm

Elson

Nenhum comentário: