domingo, 2 de dezembro de 2007

Iniciativas Positivas em Limeira

Plantio une famílias e preservação ambiental

25/09/2006 - 09:42:00

. . . “falam muito do crime organizado. Mas aqui podemos ver que a sociedade também se organiza para iniciativas positivas”.

O plantio de 3 mil árvores neste dia 23 de setembro, no Horto Florestal, uniu famílias de Limeira, num compromisso pela preservação ambiental. A criação de uma mata frutífera naquela área também foi destacada.

Um dos exemplos foi Alexia Dierberger, de 10 anos de idade, aluna da quarta série da escola Acadêmico-COC. Sob sua responsabilidade, estava o plantio de uma pitangueira. Descendente de uma família acostumada com as plantas – os Dierberger estão há mais de 80 anos no setor de mudas frutíferas e ornamentais-, Alexia não escondeu a felicidade ao realizar o plantio.

Também demonstrou conhecimento, ao ajudar os demais colegas de escola. Depois, cuidou para que o plástico que protegia as mudas não fosse deixado na área plantada, visto que o material é um dos principais poluentes nos dias atuais – em razão de sua degradação lenta. Da mesma
forma, copos d’água vazios foram colocados em recipientes para que sejam reciclados.

Roberto Silva, pai de um dos 300 estudantes que participaram do plantio, destacou a iniciativa por suas características. “Vemos muitos plantios, mas não nessa quantidade. As árvores frutíferas também são importantes, pois as novas gerações pouco conhecem a respeito delas”, afirmou.

“Voltaremos sempre para ver como está a árvore que ele plantou”, disse.

Saudações Frutificantes,

Elson Silva, PhD
Av. Dr. Julio Soares de Arruda, 838
Parque São Quirino
13088-300 Campinas, SP, Brazil
Phone 55 *19 3256-7265

Nenhum comentário: